Bem vindos!!

Ficarei muito feliz se comentarem!!



28 de abril de 2011

Sobre a Fé...




Ontem como já é de meu costume, fui eu acompanhada de meu pai, ao centro espirita, que frequentamos já a quase 5 anos. Sempre gosto muito das palestras que assisto lá.
Meus ouvidos absorvem os ensinamentos que lá eu escuto, de tal forma que nem sei descrever.E existem palestras que em que parece que o palestrante está falando diretamente pra nós. Quem já frequentou ou frequenta, já deve ter tido essa impressão. Mas ontem, aquela palestra mudou algo dentro de mim, me fez me rever.
Pois bem vamos a palestra em si:Falava a palestrante sobre a fé. Um capítulo do Evangelho Segundo o Espiritismo, que carrega um titulo lindo por sinal
,"A fé transporta montanhas".Quando ela começa falar, fala de fé em Deus.Quantas vezes em meio a tribulações em nossas vidas, não questionamos se realmente existe um Ser Superior? Falou em fé na vida futura. Um futuro onde tudo tomará seu rumo certo.
E a parte que mais me fez pensar:A fé em nós mesmos.Quantas vezes pensamos nós que somos incapazes de ir pra frente, de sair de onde estamos e mudar tudo o que nos desagrada, desanima e deixa tristes. As vezes nem mesmo tentamos e já automaticamente pensamos que não vamos conseguir. Isso acontece comigo.Quase que incosciente mesmo.Mas agora tenho a consciência do quanto isso me deixa inerte, ou melhor, deixava inerte. Pois se Deus teve fé em cada um de nós, dando a oportunidade de reencarnar e fazer tudo melhor, porque nós temos que duvidar?"Há uma centelha divina do Pai dentro de cada um de nós", disse ela, e isso me tocou fundo e neste momento eu sorri. Me senti grata a Deus.Grata pela minha vida, pela minha capacidade de fazer tantas coisas. De poder ir a qualquer lugar.De poder ver, poder amar, poder respirar.
Em um dado momento ela fala de quando chega o inverno, que alguns de nós já sai de casa irritado por ter que encarar dias frios, ônibus lotados, e horários a cumprir e muitas dessas vezes nos esquecemos de erguer os olhos para o céu e perceber que por entre as nuvens que cobrem o céu, há em muitos dos dias, raios de sol por entre elas. Mais uma vez o Pai nos mostra que não perdeu a fé em nós, pois se olharmos em volta vamos perceber que Ele nos presenteou com um mundo lindo. Há tantas flores, tantas paisagens, tantos motivos simples para termos a capacidade de perceber que Ele nos ama e tem fé em nós.
Esta palestra trouxe também a questão do otimismo. Temos nós o costume de esperar o pior. Ou repetir inconscientemente palavras negativas, que só afastam de nós as boas energias. Porque então não começamos por pequenos gestos. Acordou, ao invés de ligar a televisão para ver as noticias ruins, vamos ouvir uma música que nos toca, nos faz sentir bem. Ler bons livros. Noticias ruins sempre vamos ver, sim, mas que isso não se torne crucial pra nós. Que não busquemos por elas a todo instante.
Enfim queridos leitores, neste post quis compartilhar com vocês um momento que me tocou profundamente e que ficará em minha lembrança. E que farei do possível para desde já aplicar o que ouvi. Convido-os todos a refletirem, pois há alguém que nos ama e que nos deu total condição de hoje sermos melhores que ontem.E espero ter contribuido com o crescimento de vocês após este post.

(Jéssica Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário