Bem vindos!!

Ficarei muito feliz se comentarem!!



12 de agosto de 2011

Sobre a arte de não se importar...

Hoje eu escutei esta expressão:
Não se importar, é uma arte. Isto me fez pensar.
Ah mas é difícil né?
Como não se importar quando simplesmente tudo muda e começam a surgir problemas?
Como não se importar quando simplesmente as pessoas que você queria por perto, não estão nem ai?
Como não se importar quando seus planos são desfeitos por motivos banais.
Como?
Como aprender a pensar por si só. Aprender a não perguntar sempre o que deve ou não fazer?
Como não se importar quando suas expectativas são frustradas?
Como não se importar se um belo dia aquelas pessoas que diziam te amar, simplesmente tentam te modificar a qualquer custo?
Ah eu poderia citar aqui, dezenas de situações onde num primeiro momento parecem insolúveis.
Mas não são. Nada disso é.
E um dia aprendemos.
Aprendemos a ouvir a voz de nosso coração, e escolher. Se não der certo, paciência. Pelo menos não vamos correr o risco de um dia olhar pra trás e pensar: Porque não fiz?
Ter as expectativas desfeitas, ver seus planos caírem por terra é difícil. Mas como dizem que Deus sempre tem um propósito, e o que é pra ser, tem muita força.
Sempre vão haver críticas. Sempre. Mas quem está perto de nós, quem faz parte da sua casinha sagrada, que é seu coração, um dia tem que entender que todos somos diferentes.
Vão aparecer problemas, claro. Mas experimente modificar o nome deles por DESAFIOS. E procure suas soluções.
Ah vamos fazer um acordo?
Você vai aprender a não se prender tanto ao que os outros esperam de você e vai começar a levar em consideração, aquilo que espera de sí mesmo.
Não é fácil ignorar aquilo que fere, mas vamos aprender a ser artistas. E pintar a tela de nossa vida somente com cores vivas e alegres.
Tem algo te incomodando?
Resolve. Ou tenta não misturar com outras tarefas suas do dia.
Para assim não se machucar tanto, não ficar doente.
Sua alma precisa que você viva bons momentos ao longo do dia, ainda que pequenos.
Que você possa sorrir de leve. E sentir aquele calorzinho gostoso no peito chamado felicidade.
Tente. Não se importar tanto é uma arte.

(Jéssica Marques)

Um comentário:

  1. Olha, fiz isso a semana inteira sabia? Tentei não me importar. Especialmente de ontem pra hoje. Mas é difícil sim, tem atitudes e pessoas que magoam a gente. Fatos, situações, projetos, expectativas.. coisas que não se resolvem. Dá pra simplesmente não se importar? Não, não dá. Essas coisas ronda a cabeça e o coração. O que eu fiz foi distrair, mudar o foco. Me virar para aqueles que realmente interessam, me importam e se importam comigo.
    Fácil não, mas para certas coisas não se pode perder um tempo precioso da vida com encucações.

    Lindona, bom final de semana. Fique bem!
    Ah, e me manda tu orkut d novo, pq acabei não te adicionando no dia q tu me mandou e agora não lembro em qual postagem tu escreveu!
    Um beijo!

    ResponderExcluir